segunda-feira, 10 de março de 2014

Umectação Noturna com Azeite.....

Olá Bonekas! 
Se você não fez cara feia com o título desse post, parabéns! Aqui em casa o azeite no cabelo proporcionou muitas caretas e desconfianças, mas depois de ver que dava certo mesmo,eu aderi a este procedimento fácil barato e eficaz.
 ''UMECTAÇÃO'',,...sei que não é nenhuma novidade,mas deixo aqui como eu faço e os benefícios.

Os óleos usados na Umectação são os óleos vegetais, 100% puros. A umectação corresponde ao "N", nutrição lá do cronograma capilar, só que um pouquinho mais potente, já que os óleos são usados puros.
Ah! Uma dica muito importante para quem vai aderir a umectação é de maneira alguma usar touca térmica, papel alumínio, secador ou qualquer fonte externa de calor, pois isso vai quebrar as ligações do óleo.

Vamos lá:
Algumas horas antes de dormir eu lavo o cabelo só com shampoo, desembaraço com pente de dente largo, e usar só shampoo deixa ele bem ruim de pentear, e pode quebrar ele todinho. Pra ir mais rápido, eu seco ele com secador e tem que se certificar de estar bem seco. 
Então eu pego o azeite extra virgem (TEM QUE SER extra virgem por causa da acidez), não tenho uma medida exata, vou meio no olhômetro, mas acho que  devo usar mais ou menos 5 colheres de sopa bem cheias. E dou uma leve esquentada nele numa panelinha (nada de microondas), importante é que não pode ferver, se não ele perde as propriedades, é só uma esquentadinha mesmo. E aí eu vou passando, eu não passo na raiz, apenas comprimento e pontas. Deixo ele bem melecado, com bastante azeite.
Como depois é hora de dormir, não rola dormir com ele solto, se não suja tudo. Então eu prendo num coque, coloco uma touca de plástico  e por cima eu ainda coloco uma touca de frio, pra além de esquentar naturalmente, não correr risco do plástico sair e sujar tudo. E durmo.

No dia seguinte quando acordo, eu lavo normalmente com shampoo e condicionador e o cabelo está novinho em folha! Dá pra sentir o fio com aspecto melhor, mais brilhoso e macio.

Algumas preocupações que a galera tem:
*Deixa o cabelo oleoso? Não
*Fica com cheiro de azeite? Não
*Tem que lavar bem para tirar tudo? Simmmmmmmm

Espero que gostem...comentem..



Beijinhus e até  

2 comentários:

  1. Muito interessante e ainda mais você sendo loira rsrsrs... geralmente vejo posts de meninas morenas e queria saber como seria nos fios claros...
    Adorei a dica

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs..pois é,,,,e por sermos loiras Umectação ajuda muuuuuito a diminuir a porosidade e o ressecamento bjss e obrigada pela visita!!!!

    ResponderExcluir